top of page

Palestrantes 2016-2

Mauricio Alegretti

Mauricio Tadeu Alegretti ("Malegra") é empreendedor na área de games, creditado em 20 títulos para diversas plataformas incluindo mobile e Steam. É fundador e CEO do Indústria de Jogos, co-fundador do estúdio de games Smyowl, Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em Kinect, chair do capítulo Sorocaba da International Game Developers Association (IGDA), e co-fundador da comunidade Portalxbox.

Abraham
Kim

Abraham Kim é um dos fundadores e CEO do Hexa Game Studio e cuida da parte de Programação, Game Design, Animações, VFX, QA e Business

Optou por não concluir o curso de TI na UNICAMP no último ano para se dedicar apenas à criação de games high end.

Já foi jogador profissional de Starcraft II entre 10 melhores na World Championship Brasil Series. 

Jogou League of Legends durante 6 meses, conseguindo segundo lugar na World Cyber Games Brazil.

Pretende utilizar sua experiência e competitividade de jogador para auxiliar tanto na programação de IA quanto no balanceamento de dificuldade e proporcionar desafios diferentes dos games do mercado brasileiro, sempre visando o baixo custo de produção.

Stiven Valério

Stiven está com a Flux desde 2012 e tornou-se sócio em 2014. Sua criatividade única é um diferencial e tanto da empresa: ele é responsável por toda a direção artística e criativa dos projetos. Especialista em ilustração e animação, desenvolve games desde 2011.

Patoz Team

Criado em 2013, tendo como objetivo principal a participação de torneios em equipes, o time Patoz surgiu unindo os principais jogadores do cenário competitivo de Fighting Games da cidade de Osasco e região para campeonatos amadores e profissionais.

 Um dos grandes projetos do time realizado no ano de 2015 foi o torneio "Nocaute", campeonato elaborado junto à Fatec Carapicuíba dentro do evento Fatec Game Week. O Evento foi um grande sucesso, contando com a participação massiva de grandes nomes do cenário competitivo.

 A Equipe também já conquistou ótimas colocações nos principais torneios nacionais e mundiais.

TOP 16 BGS - 2014;

Vencedor do Primeiro torneio oficial de SFV - 2016

Melhor jogador no ranking Mundial Killer Instinct (Xbox One) - 2016

Top 3 Soul Calibur 5 - Versus TNT - 2014

Top 10 Ranking Mundial SFV Beta - 2016

TOP 32 Treta Pride - 2015

Top 32 Capcom Pro Tour - 2015

2º Lugar Fullpot #9 - 2016

TOP 3 (2º e 3º) do 1º ARENA (SFV) - 2016

TOP 4 Tem Games Jundiaí - 2015.

Jefferson Medeiros

Desenvolvedor de jogos digitais, especialista em Unreal Engine 4 e UDK3, trabalha com suíte de aplicativos Autodesk e conceitos básicos em ZBrush4. Elaboração de texturas para objetos no Photoshop e Substance Painter. Cursando 3º semestre de Graduação Tecnológica em Jogos Digitais e curso concluído de PlayGame na SAGA.

Kleidson Rodrigues

Kleidson Rodrigues de Abreu, 29 anos, Sócio-Fundador e Diretor Comercial da VOID STUDIOS, professor da área de tecnologia há mais de 13 anos, formado em Gerenciamento de Projetos com ênfase em Redes de Computadores. Empreendedor e Gamer.

Carlos Luca

Formado em Design Gráfico pela Faculdade Belas Artes, Cadu Luca começou a carreira na área de arquitetura, onde criava maquetes em 3D. Depois realizou trabalhos também em 3D para agências, criando projetos de eventos e stands. Fez curso na área de Pós produção de filmes na Escola de Animação Melies e entrou para o mercado de produtora de filmes, desde 2012 integra a equipe de pós produção da Conspiração Filmes, uma das maiores produtoras de audiovisual do país, trabalhando como artista de composição. Em 2010 entrou para o 'Distortions' onde começou modelando objetos de cena e hoje em dia junto com o Thiago é responsável pelo level design do jogo.

Marcelo Del Debbio

Marcelo Del Debbio é arquiteto, escritor e ocultista, com especializações em semiótica, simbologia e história da arte. Autor de 40 livros de RPGs, como Arkanun, Trevas e RPGQuest. Publicou o cardgame 'Pequenas Igrejas grandes Negócios', que bateu recorde em financiamento coletivo e trabalha atualmente com gamificação e boardgames. Membro da Maçonaria, Diversas Ordens Rosacruzes e Fraternidades Iniciáticas, autor da Enciclopédia de Mitologia, o maior trabalho sobre Mitologia Comparada em língua portuguesa, hoje é considerado um dos maiores pesquisadores sobre Ordens Iniciáticas, Oráculos e Ocultismo no Brasil, responsável pelo site Teoria da Conspiração e pelo Projeto Mayhem

Thiago Girello

Trabalha com jogos e 3D para a indústria da publicidade e jogos há mais de uma década. Seu objetivo é criar melhores experiências, sempre tentando algo novo no trabalho e na vida, e um dia ser capaz de dizer que explorou e aventurou tudo o que podia na Terra.
Thiago atualmente é diretor do estúdio Among Giants, em São Paulo.
http://www.amonggiantsgamestudio.com/

Carlos Alberto Paiva

Beto (Carlos Alberto Paiva) é professor especialista em Docência no Ensino Superior, graduado pela Fatec Carapicuiba em Desenvolvimento de Jogos Digitais e também em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atuou por 25 anos como Analista de Sistemas e atualmente é professor aqui na Fatec Carapicuiba, lecionando as disciplinas de Engenharia de Software, TI nas Organizações e Diagnóstico e Soluções em TI, aplicando com sucesso a Gameficação como ferramenta.

Rafael Lima

Formado em Game Design pela Anhembi Morumbi e em mais de 7 cursos livres relacionados a área, Rafael começou sua carreira artística interessado em música na década de 90, migrou de área à medida que foi se encontrando como artista estudando 3D, programação, Game Design, artes gráficas entre outros. Em 2008 resolveu entrar de cabeça no mundo dos games e a partir de então nunca parou de estudar sobre o tema, incluindo estudos em música, fotografia e se especializou em Unreal Engine. Desde então atua como Game Designer, modelador e programador no mercado de games.

Lucas Farina

Estudante e entusiasta da programação por mais de 3 anos. Com vasta experiência em Unreal Engine 4, Visual Studio e Unity, entrou na área de jogos em 2014, estudando Axis School of Visual Effects, onde cursou Desenvolvimento de Personagens, durante um ano, envolvendo 10 cursos, incluindo Design de Personagem, Photoshop, Modelagem 3D, Escultura Digital, Texturização e Renderização. No final de 2014, lançou, junto com um colega, um jogo indie para Android chamado BubbleRichard no qual contribuiu como programador e artista técnico.
   No início de 2015, se juntou ao Garage 227 Studios como Programador e Generalista 3D para o projeto Shiny. Hoje, mais de um ano depois, concentra seus estudos e carreira na área de programação, como um estudante de Ciência da Computação na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ricardo de Brito

Ricardo de Brito é escritor e roteirista freelancer. Com formação em Design e Marketing, recebeu Menção Honrosa Especial no VI Concurso Nacional e Internacional de Contos e Poesias "Poeta Nuno Álvaro Pereira", tendo seu poema "Sonho Sobre Chuva" publicado pela Editora Valença. Teve seu conto "Cabelo Vermelho" publicado pela Amazon, e outro conto, "Dedução Artificial", selecionado para publicação de uma coletânea temática sobre Sherlock Holmes pela editora Draco. É responsável hoje pelo roteiro do jogo brasileiro 'Distortions' e trabalha em seu primeiro livro: algo sobre um velho capaz de matar pessoas com a música de uma sanfona, e um homem encontrando em seu apartamento um quarto que nunca viu antes.

bottom of page