top of page

Palestrantes 2015-1

Jay Santos

Jay Santos é formado em Ciência da Computação pelo IME-USP, desenvolveu jogos e aplicações para dispositivos móveis de 2002 a 2006. Trabalha com Unity desde 2010 e é Field Engineer e Evangelista para a América Latina da Unity desde Julho de 2012.

Flávia Gasi

Flávia é escritora, jornalista, doutoranda e mestre pela PUC-SP no programa de Comunicação e Semiótica. Com mais de uma década de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop como escritora e editora, também traduzi obras, e tem um livro acadêmico publicado sobre um assunto “Videogames e Mitologia”. Como jornalista, apresentou o quadro “Planeta Games” na Rede TV e um quadro semanal sobre games no programa “Scrap MTV”. Já atuou como editora de games e repórter do Portal MTV, editora da Revista Oficial do XBox no Brasil, e redatora do site Omelete. Teve seus textos publicados em revistas como a Rolling Stone, a Nintendo World, e a EGW, entre outras.
http://www.flaviagasi.com.br/

Maíra Testa

Maíra Testa já coleciona grandes histórias e prêmios: trabalhando atualmente como Game Designer na Tapps Games em Sao Paulo, já atuou como designer de jogos e level design para mobile, além de propaganda para games.  Entre os seus prêmios de destaque, se inclui o prêmio por Level Design em "Game Hero" para Intel em (2013). http://www.mairatesta.me/

Fabricio Catae

Fabricio Catae é evangelista técnico focado no desenvolvimento dos jogos digitais. Sua meta é expandir as comunidades de desenvolvimento de jogos no Brasil, aumentar adoção de serviços nuvem para jogos digitais, bem como trabalhar publicadoras de jogos digitais para lançar títulos nas plataformas da Microsoft. Formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela USP, Fabricio é hoje um dos nomes da Microsoft que despontam no Brasil na área de Games. https://www.linkedin.com/in/fabriciocatae/pt

Daniel Monastero

Formado no Maya Fast Track, pela Gnomon School of Visual Effects, Los Angeles, Daniel começou sua carreira de artista como modelador tradicional no final da década de 90. Conquistou credibilidade na área após ganhar diversos prêmios como plastimodelista em eventos nacionais e teve destaque com trabalhos publicados em revistas de grande circulação nacional, como por exemplo a Revista época. Em 2005 se formou em direito pelo Mackenzie e em 2008 para ampliar seu horizonte como artista passou a estudar 3D. Desde então atua como texturizador e modelador principalmente no mercado de games.
http://www.garage227studios.com

Moacyr A. Alves Junior

Presidente da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games), Curador da Campus Party e Gerente de publicação em Games para Halo Digit Brasil. Bacharel em Administração de Empresas pela FMU e MBA em Gestão de Projetos pela Impacta, Moacyr é hoje um dos grandes nomes da indústria de Jogos Digitais no país, com reconhecimento a nível internacional. 
https://www.facebook.com/moacyr.a.junior
http://www.acigames.com.br/

André Martins

Sócio e Diretor de Tecnologia do estúdio Trixter. Professor de Jogos para Consoles, Programador, Desenvolvedor de Jogos, Músico e Engenheiro de LEGO nas horas vagas.

Raul Tabajara

Raul Tabajara é desenhista, professor de computação gráfica. Trabalha com ilustração comercial desde 1998. Fez trabalho em CG e arte conceitual para agências como TV Globo, Vagalume Animation Studios, Laruccia Animation, e diversas produtoras do Brail. Como professor foi criador e Coordenador de Cursos na Cadritech computação gráfica. Atualmente é sócio fundador da empresa Carranca Games, escreve para revistas de CG e atualiza o blog Ilustradicas.

www.raultabajara.blogspot.com

Wagner Araujo

Wagner Araujo é Professor Doutor em Língua Portuguesa, desenvolve pesquisa em Análise de Discurso, composição de personagem e Roteiros. Atualmente ministra a aula de Português I/II e Criação de Roteiros para Jogos no Curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais da Fatec Carapicuiba.

Paulo Vianna

Paulistano graduado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Sistemas Eletrônicos pela Universidade de São Paulo (USP - 2010). Com pós-graduação lato sensu em "Games: Produção e Programação" (Senac - 2012), trabalhou com aplicativos na 14Bits (2012-2013). Desenvolveu o jogo Violin Villain, que é um jogo de ritmo com análise de sinais como projeto de conclusão de curso e como desenvolvedor independente.
Atualmente trabalha na Tapps Games como programador de Jogos para Mobile.
https://www.linkedin.com/pub/paulo-vianna/18/898/346
http://www.violinvillain.com/br/index.html

Paulo K. Matsumoto

Estudante da Fatec, participou do projeto Fatec Bike Tour 2012, deu palestra sobre inovação tecnológica na Jornada Tecnológica da Fatec Carapicuíba 2012, Participou como expositor na FETESP 2013 e defendeu na CIC-FAI o artigo Científico "A Arte de Jogar" em 2013.

Gabriel Prates Simões

Aluno do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais, Gabriel é ligado em artes e design, assim como modelagem digital.

Camila Torrano

Graduada em Artes Plásticas, com bacharelado em Multimídia e Intermídia pela Universidade de São Paulo (USP - 2010). A paulistana Camila Torrano foi estagiária na produtora Animaking (2006), e mais tarde na Ubisoft Entertainment (2009/2010 - estúdio de São Paulo), dentro da área de Concept Art (2D). Durante esse tempo, também realizou trabalhos para revistas de ilustração e quadrinhos da cena independente.
Atualmente trabalho com ilustrações educacionais e institucionais e eventualmente faz trabalhos como freelance para vários meios.

http://www.camilatorrano.com.br/

Mariana Boucault

Game designer com mais de 5 anos de experiência no mercado, Mariana Boucault é Graduada em Game Design pela Universidade Anhembi Morumbi em 2011.
Depois de fazer alguns projetos indie na universidade, ela começou sua carreira como QA Tester na Glu Mobile, trabalhando com grandes títulos como Call of Duty, God of War, Blur, Family Feud, Deer Hunter, Paperboy, entre outros.
Mais tarde, trabalhou como game designer na Insolita e como gerente de produto na Level Up! Interactive ganhando experiência tanto com desenvolvimento como publicação de jogos.
Atualmente, Mariana desenvolve jogos para plataformas móveis na Tapps Games.

http://pt-marianaboucault.weebly.com/

Francisco Isidro Massetto

Natural da cidade de Jaú, em São Paulo, o Professor Francisco Isidro é Graduado em Bacharelado Em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos(1999), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos(2002) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo(2007). Atualmente é Revisor de periódico da Journal of Supercomputing e Professor Adjunto I da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas 

Pérsis Duaik

Formado em 2009 pela Universidade de São Paulo em Economia, Pérsis é um dos fundadores da empresa Duaik, produtora de jogos para PC e Consoles localizada em São Paulo Capital.
É responsável pela área administrativa e financeira da empresa que fundou com seu irmão, Ricardo Duaik. Trabalhou em grandes empresas como a Redbull e o JPMorgan Chase. Sua empresa é a produtora responsável por um dos jogos nacionais mais premiados do país, o game Aritana.
         http://duaik.com/

Pablo Miyazawa

Jornalista pela PUC de São Paulo, Pablo atua no mercado brasileiro de games desde 1996. Atualmente, é editor-chefe da revista Rolling Stone Brasil desde 2006. Foi editor de publicações como EGM Brasil, Herói e Nintendo World. Trabalhou como “Powerline” na Gradiente Entertainment (a Nintendo no Brasil). Entrou em 1998 na Conrad Editora (depois Futuro Comunicação), onde participou da criação e foi editor de publicações como EGM Brasil, Nintendo World, Herói, Clube e Pokémon Club. Ao longo dos anos, publicou regularmente na Folha de S.Paulo, revistas Set, MTV, Play e no site Trama Universitário.
http://gamerbr.ig.com.br/index.php/perfil/#more-11

Marcos Gonçalves

Pós-graduado pelo SENAC em Produção e Programação de Games, Marcos Gonçalves é um dos coordenadores de evento da IGDA (Associação Internacional de Desenvolvedores de Games, em português) SP, atuando hoje Analista e Tester de jogos.
https://www.linkedin.com/pub/marcos-gon%C3%A7alves/30/518/3a4

Paulo Luis Santos

Paulo fundou a Flux em 2012 e hoje toca a parte executiva da empresa, bem como a direção criativa de alguns projetos. Game Designer, Músico, Professor e Empreendedor, é ex-jornalista pela USP, pós-graduado em Desenvolvimento de Games, especialista em Gamificação, e Empreteco pelo SEBRAE-SP. Atua no mercado brasileiro de games desde 2009, com passagens por grandes empresas de publicação e de desenvolvimento.

Stiven Valério

Stiven está com a Flux desde 2012 e tornou-se sócio em 2014. Sua criatividade única é um diferencial e tanto da empresa: ele é responsável por toda a direção artística e criativa dos projetos. Especialista em ilustração e animação, desenvolve games desde 2011.

Igor Pereira

Formado em Jogos Digitais pela PUC-SP, e pós-graduado em Programação e Produção de Games pelo SENAC SP. Atua na área desde 2009 produzindo jogos de destaque como Jogo do Cascão, atualmente com mais de 4 milhões de downloads e atualmente é Lead Programmer da Flux Game Studio.

Wallace Soares Carlini

Estudante da Fatec, 6º ciclo em Desenvolvimento de Jogos Digitais, estudou Design na SAGA em 2007. Participa do grupo de pesquisa do Projeto Avatar - Estudo e criação de personagens na Fatec de Carapicuíba.

Laura Camargo

Laura Camargo, aluna do 6º ciclo em Desenvolvimento de Jogos Digitais, monitora das aulas de Português 2 e co-autora dos roteiros originais Triskeles Fall e Casa Verde.  

Carolina Moraes

Carol é youtuber, blogueira, fotógrafa e jogadora de Magic the Gathering semiprofissional, nas horas vagas ela lê quilos de livros, toca guitarra e curte seus games favoritos.

https://www.youtube.com/channel/UCSI4tHC1pLG6GoKhySbwsWw

 

 

bottom of page