top of page

Palestrantes 2015-2

Maíra Testa

Com 25 anos, Maíra Testa já coleciona grandes histórias e prêmios: trabalhando atualmente como Game Designer na Tapps Games em Sao Paulo, já atuou como designer de jogos e level design para mobile, além de propaganda para games.  Entre os seus prêmios de destaque, se inclui o prêmio por Level Design em "Game Hero" para Intel em (2013). http://www.mairatesta.me/

Francisco Isidro

Natural da cidade de Jaú, em São Paulo, o Professor Francisco Isidro é Graduado em Bacharelado Em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos(1999), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos(2002) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo(2007). Atualmente é Revisor de periódico da Journal of Supercomputing e Professor Adjunto I da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas 

Pérsis Duaik

Formado em 2009 pela Universidade de São Paulo em Economia, Pérsis é um dos fundadores da empresa Duaik, produtora de jogos para PC e Consoles localizada em São Paulo Capital.
É responsável pela área administrativa e financeira da empresa que fundou com seu irmão, Ricardo Duaik. Trabalhou em grandes empresas como a Redbull e o JPMorgan Chase. Sua empresa é a produtora responsável por um dos jogos nacionais mais premiados do país, o game Aritana.

http://duaik.com/

André Martins

Sócio e Diretor de Tecnologia do estúdio Trixter. Professor de Jogos para Consoles, Programador, Desenvolvedor de Jogos, Músico e Engenheiro de LEGO nas horas vagas.

Vicente Mastrocola

Publicitário, graduado e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela ESPM, Vicente trabalha com projetos Digitais e desenvolvimento de Games, tendo em seu currículo clientes como MTV, FORD, Intel e Vivo. Além de professor de Gaming Concepts na Miami Ad School, é pesquisador na área de Design de Games. 

Alexandre
Iervolino

Designer de Som da Carranca Games, professor de Design da FIAMFAAM e da Faculdade Integrada Rio Branco, Alexandre é músico e fundador do “Design 24 Horas”: um espaço virtual com tutoriais da área do Design, com conteúdo em vídeo e texto.

Rafael Dias

Raphael Dias, carioca, 27 anos e Doutor em Física pela Universidade Federal Fluminense. Desde 2010 desenvolve e publica independentemente vários jogos digitais também é fundador do site www.produçãodejogos.com.

Rafael Lima

Formado em Game Design pela Anhembi Morumbi e em mais de 7 cursos livres relacionados a área, Rafael começou sua carreira artística interessado em música na década de 90, migrou de área à medida que foi se encontrando como artista estudando 3D, programação, Game Design, artes gráficas entre outros. Em 2008 resolveu entrar de cabeça no mundo dos games e a partir de então nunca parou de estudar sobre o tema, incluindo estudos em música, fotografia e se especializou em Unreal Engine. Desde então atua como Game Designer, modelador e programador no mercado de games.

Klaus
Maximilian

Formado em Publicidade e Propaganda e MBA com especialização em Marketing. Tem mais de 10 anos de experiência nas áreas de publicidade e propaganda, trabalhando em agências, freelancer, onde atuou como Diretor de Arte e Publicidade gerenciando as equipes e aprovação de seus trabalhos. Tem conhecimento em Dreamweaver, habilidades artísticas e técnicas com ferramentas como: CorelDraw, Photoshop, Flash, Illustrador, 3D Studio Max e After Effects.

Mauro
Campoi

Trabalha da Tanki Online como Community Manager também aluno de Jogos Digitais na Fatec Carapicuíba.

Paula Ianelli

Tradutora e Intérprete de Conferências, Paula é formada em B.A. em Tradução pela UNESP, além de diplomada em Tradução de Conferência pela PUC-SP. Atualmente, já trabalhou em traduções para jogos de peso, como The Witcher 3, Far Cry 3 e Far Cry 4. 

 

Rafael Cordeiro

Produtor Cultural, Diretor de Arte, Gestor de TI e CEO da startup Gamesquare, Rafael Cordeiro vive e mora entre São Paulo e Rio de Janeiro onde toca os projetos técnicos e artítiscos da Gamesquare, a plataforma para games em espaços públicos. Sua experiência em TI e Arte e Cultura culminaram na criação de um produto único que leva experiências de games e arte digital para eventos, festivais e espaços em geral. A sua experiência anterior foi em festivais de música e audiovisual independentes como Festival CONTATO (São Carlos - SP), Mostra Brazilian Film Festival in Chicago, Coletivo Carpas Verdes, Fora do Eixo, Veracidade e Coletivo OVNEY, além projetos de TI e programação WEB.

Gabriel Ferry

Bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo (2011), Técnico em Música Popular pelo Conservatório Beethoven (2011) e Pós-graduado em Games: Produção e Programação pelo Centro Universitário Senac (2014), Gabriel atua como professor, músico e game designer.

Bruno Santos

Designer. Professor e pesquisador de objetos interativos com foco na experiência das pessoas. Mestre em Linguagens e Novas Tecnologias pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em Design pelo Centro Universitário FIEO trabalhou em agências de mídias digitais desenvolvendo projetos para WEB, animações, aplicativos e advergames. Em instituições de ensino atuou como designer instrucional em projetos de ambientes virtuais de ensino e aprendizagem e produção de objetos de aprendizagem. Atualmente é docente nos cursos de Design do Centro Universitário FIEO e Jogos Digitais na FIAP. Interesse em novas tecnologias, jogos digitais, semiótica, interatividade e usabilidade.

Gilson Schwartz

Economista, sociólogo, jornalista, professor e pesquisador pela USP, Gilson Schwartz é um amante dos jogos digitais. Em sua obra “Brinco, logo aprendo: Educação, videogames e moralidades pós-modernas” de 2014, o professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), discute, entre outros assuntos, o desenvolvimento social através dos jogos digitais. 

Ricardo
Farah

Proprietário da SKY7, agência de criação e consultoria especializada em entretenimento digital com sede na cidade de São Paulo e atendendo clientes em grandes metrópoles como Curitiba, Rio de Janeiro, Nova York, Tóquio, Farah é Designer Gráfico pela Universidade Belas Artes SP. Com especialização em Produção de Jogos Digitais pela School of Art, Gaming and Animation, além de Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Brazilian Business School é desde cedo empreendedor, além de jornalista especializado no mercado de games e entretenimento geral no Brasil desde 2001, trabalhando como Editor Executivo das revistas EGM Brasil, EGM PC, Nintendo World e SuperDicas PlayStation.
http://www.ricardofarah.com.br/​

Gerson de Souza

Graduado em Londres em Jogos Produção e Mídia Digital, já trabalhou em empresas como a Microsoft, a SEGA, Testronic Labs e Square Enix com 11 anos de experiencia na área de games. Atualmente, administra Abragames, oferece consultoria aos desenvolvedores de jogos e coordena o curso "Jogos Design e Produção" na Escola Pro Arte.

 

• Oferece palestras e workshops em universidades, faculdades e eventos relacionados aos jogos. Atualmente, mais de 20 palestras foram dadas em vários estados do Brasil

 

• Participação como juiz em competições de desenvolvimento de jogos como o Concurso Nacional de Jogos do SEBRAE, BIG Festival, EA Games & UNICEF Competição, etc.

Guido
Pereira

Ex-aluno de Jogos Digitais da FATEC, Guido é Game Designer da Caos Developers e prova viva de que o mundo dos Jogos Digitais é possível. Estudou Programação Para Video Games na Faculdade de Toronto (Canadá), atuando em empresas da área, como a Little Guy Games e a Sulon Technologies. 

bottom of page