top of page

Palestrantes 2016-1

Jay Santos

Jay Santos é formado em Ciência da Computação pelo IME-USP, desenvolveu jogos e aplicações para dispositivos móveis de 2002 a 2006. Trabalha com Unity desde 2010 e é Field Engineer e Evangelista para a América Latina da Unity desde Julho de 2012.

Marcos Melim

Formado em Game Design e com mais de 12 anos de experiência na indústria de jogos, já produziu para as mais variadas plataformas de jogos: MMO online, Serius Games, Mobile (iOS, Android e WP) , Wii, DS, entre outros.

Marcos sempre atuou com Quality Assurance, passando por grandes desenvolvedoras como Disney Online Studios, Level Up! Games e Insolita Studios. Atualmente na Tapps, é QA Lead, onde coordena um time responsável por cuidar de mais de 200 jogos publicados com mais de 300 milhões de downloads.

Jean Rafael

Atuo na área de Educação e Tecnologia. Conhecimento generalista de tecnologias e foco em conteúdo lúdico digital, como desenvolvimento de games e apps para aprendizagem e cultura, além de criação de projetos  "maker" (hacker school). Tenho prática profissional como gestor, consultor e designer educacional e de games. Larga experiência em planejamento e execução de demandas nas modalidades de educação presencial e a distância. Desenvolvo projetos de inovação para instituições (nacionais e internacionais), consultorias, universidades e escolas, como: Min. Cultura/ Min. TIC (Colômbia), Secretária de Educação Estadual de São Pauço (Dir. de Ensino Norte II e Leste I), Instituto Goethe São Paulo/A.maze Festival (Alemanha), BIG Festival, Festival Comkids - Prix Jeunesse Iberoamericano, Campus Party Brasil, SENAC-SP, USP/UNIVESP, Escola da Vila, entre outros.

Antworks Studio

A Antworks Studio é um pequeno estúdio de jogos independentes formado por três alunos de Computação da Unicamp unidos pelo gosto em comum por jogos. Desde 2012, o estúdio trabalha em protótipos, pequenos projetos e muitas, muitas game jams.

Desse trabalho, a Antworks lançou no fim do mês de fevereiro seu segundo jogo comercial: Figurado, um jogo casual mobile, que se mostrou um sucesso entre seus usuários.

João Ferraz

João (LightShock) Ferraz é designer especializado em ilustração. Atua desde 1992 na área de design, direção de arte e ilustração.
Trabalhou nas empresas: 

Ed. Abril, Truetech (Discovery Channel), Jornal Valor Econômico, 6B Estúdio, Un Mariachi, Red Fuse e atualmente é diretor de arte/3D na agência Revolution. Sócio-ilustrador do Quad studio, estúdio de ilustração.

Ariane
Parra

Fundadora e CEO da Women Up Games.

Apaixonada por games, influenciadora digital, empreendedora, designer de games e encantada por esse mundo.

Formanda em Engenharia de Produção pela PUC-SP. Cursou e certificou-se em Gestão e Liderança pela Universidade de Pittsburgh - EUA (Management and Leadership Program) em 2009, parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie.
É mentora de empreendedoras em eventos influentes de tecnologia, palestrante e participante ativa em painéis e debates favorecendo o empoderamento de mulheres através da tecnologia, representando a classe feminina no setor de games.

Thiago
Faria

Formado em Game Design e com mais de 12 anos de experiência na indústria de jogos, já produziu para as mais variadas plataformas de jogos: MMO online, Serius Games, Mobile (iOS, Android e WP) , Wii, DS, entre outros.

Thiago trabalhou nas mais diversas áreas dentro do desenvolvimento, desde a concepção como Product Owner, Produtor e Game Designer, até a outra ponta com o contato ao cliente como Game Master e Marketing. Atualmente trabalha como Product Owner na Tapps, gerindo a iniciativa da Tapps Lab, desenvolvendo mais que 4 jogos por mês.

 

Maíra Testa

Game designer há 5 anos, passou por level design e até edição de vídeo e animação. Hoje é designer de jogos mobile na Tapps Games e astrônoma nas horas vagas. http://www.mairatesta.me/​

Raul Tabajara

Raul Tabajara é Desenhista e Game Designer. Trabalha no mercado editorial de Ilustração desde 1998 e no de animação 2D e 3D desde 2003. Atendeu clientes como TV Cultura (em curtas metragens de animação) e Rede Globo (em Storyboards de abertura de novela e infográficos animados), e trabalhou com equipes como Vagalume Animation Studios e Larrucia Animation fazendo comerciais de TV.  Sócio-fundador da Carranca Games, empresa de criação de jogos reconhecida internacionalmente.

Mário Madureira

Graduado em Ciências da Computação pela PUCSP e especialista em Computação Gráfica e Animação Digital pelo SENAC. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUCSP. Possuo experiência no desenvolvimento de: visão computacional, coleta e tabulação de dados para pesquisa de mercado, desenvolvimento de aplicativos para celulares, desenvolvimento de programas de comunicação em redes, modelagem 3D e desenvolvimento de jogos eletrônicos. 

Marcelo Rigon

Marcelo Rigon atua profissionalmente como Game Designer e Game Programmer há 12 anos no mercado de jogos brasileiro, tendo produzido quase 200 jogos educativos e alguns jogos focados apenas no entretenimento. Participou da reunião de fundação da Abragames em 2004 e fundou em 2014 a IGDA Campinas, onde é o chairman do capítulo local da associação. Já deu palestras em diversas universidades como a Unicamp, Unicsul, IFSul - Muzambinho, UNIUBE, entre outras.

A partir do começo de 2014 começou a estruturar a sua própria empresa de jogos digitais (Ilex Games), tendo criado: Inside Us, Bunker e Once Upon a Tile, na Global Game Jam, respectivamente nos anos 2014, 2015 e 2016. Atualmente, está trabalhando num jogo de médio porte que tem o lançamento do seu Early Access previsto para o segundo semestre de 2016..

Cristina dos Santos

Mais conhecida como "olakristal", viciada em games e sou a mulher com maior Gamerscore no Xbox Live Brasil com 264480 pontos.

Lorna Lascowski
ED Marks

Ilustrador e co-fundador da Garage 227 Studios para jogos eletrônicos. Seu oficio é ilustração, pintura tradicional e digital, produzindo storyboard, concepts para modelagem e ambientação de cenários.

 

Ed é fã e admira criar desenhos de arte fantástica e imaginária, que ilustrem idéias, conceitos ou traduzam em imagens uma narrativa, para capas de livro ou qualquer meio de marketing e publicidade. 

http://www.edmarks.com.br/

 

Luciana
Couto

Sou jogadora de Magic The Gathering desde 2000 e hoje desempenho um papel importante na comunidade de jogadores para que tanto o grupo das mulheres quanto o grupo LGBT consigam se inserir no ambiente de jogo sem problemas. Estou na diretoria social do grupo Liga das Garotas Mágicas, atualmente com 375 garotas, para realizar eventos exclusivos e parcerias com outras entidades, e também estou na administração do grupo Magic the Gathering LGBT (com 376 membros), cuidando dos produtos voltados para o jogo que visam divulgar a diversidade.

 

http://pt.gravatar.com/lucouto1

Tatiana
 Barros

Tatiana Barros é mãe e empreendedora.
Designer gráfica de formação, trabalhou muito tempo no marketing promocional como diretora de arte e planejamento estratégico. Mas foi como senior marketing em uma fábrica de brinquedos que descobriu no que empreender: no mercado de paradidáticos.
Criou Pólen, o mapa secreto do Jardim Mágico, uma história fantástica com o intuito de facilitar o aprendizado das crianças na escola através do entretenimento.
Foi parte da organização do Startup Weekend de Educação de 2015 e também ganhou um prêmio de Honra ao Mérito no Mulheres Tech em Sampa com o jogo “As aventuras de Meg Margadinória no Reino das Formigas“, por se propor a trabalhar com as crianças, principalmente meninas do Ensino Fundamental I, momento em que se inicia o afastamento de meninas das Exatas, através do estereótipo de que “matemática não é coisa de menina”. www.sagapolen.com.br

bottom of page